30/09/2015

Como eu parei de me estressar com problemas

Dae, gente!Tudo bom?
Se você clicou neste post, três opções:
1)Você gosta muito do blog e confia que o que vou falar aqui será muito legal (:P);
2)Você está aqui para fazer spam (por favor, não o faça);
3)Você está cansado de se estressar com seus problemas e busca uma vida mais light.

De qualquer forma, estou aqui para contar como foi que eu parei de me estressar com problemas como:

1)Eu preciso estudar para as provas
2)Eu tenho 2 dias para entregar alguma coisa e não fiz nada
3)Estou no trânsito e atrasada para um compromisso
4)EU REALMENTE PRECISO ESTUDAR PARA AS PROVAS

Espero que tenha dado para se identificar nesses exemplos.Basicamente, sabemos que a vida é corrida, temo mil e uma coisas para fazer e pouco tempo para, bom...todos esses afazeres.Na verdade, o que realmente devemos fazer é sair em um êxodo urbano para uma ilha hippie e morar lá com os animais é desacelerar.Maaas, vamos culpar a escola, por enquanto, por essa rotina atordoante.
O problema é que, não só temos que controlar tudo isso, como temos que nos PRECOCUPAR em controlar tudo isso e LEMBRAR de controlar tudo isso.E é aí que entra o fator estresse.Aquele colega chato, que fica na sua cabeça te perturbando e te recordando de uma maneira agoniante o que há pela frente.

Vamos solucionar isso?

                         

1)Lembre-se: lidar com a preocupação/estresse é apenas um exercício mental, questão de prática.
O que precisamos adquirir é uma mentalidade que possa agir nesses momentos inoportunos, que pode ser atingida com esses pequenos "mantras" e perguntas a serem feitas.

Há alguma coisa que eu possa fazer NESTE EXATO MOMENTO que vá contribuir para o meu objetivo?
Se sim, a faça.(mas antes, veja o item 2)
Se não, PARE DE SE PREOCUPAR, isso não vai adiantar NADA.


O que eu posso fazer NESTE EXATO MOMENTO que vá contribuir para o meu objetivo?(Mesmo sem poder fazê-lo diretamente)
O meu maior conselho é se organizar.
Por quê?
Isso vai te dar uma visão geral de tudo o que há pela frente!Assim, esvazia a sua cabeça, que na maioria das vezes está preocupada em não se esquecer de nada.Também, é algo fácil e rápido de se fazer, o que tem uma chance bem pequena de não ser terminado e se tornar mais uma tarefa estressante.
Quando esta possibilidade tiver se esgotado, PARE DE SE PREOCUPAR, isso não vai adiantar NADA.

☻O que posso fazer NESTE EXATO MOMENTO para relaxar?
Primeiro, que sempre há algo a ser feito para desestressar.
Eu gosto muito de escutar música, que é algo que pode ser feito fora de casa!Mas também pode ser dar uma caminhada, andar de bike ou simplesmente tomar um sorvete.Encontrar algo para se distrair enquanto você não consegue fazer suas tarefas.

             

**Caso nada disso funcione, lembre-se (de novo): Você realmente acha que o universo todo conspirou a favor da pequena probabilidade de você nascer ou de ainda estar vivo SÓ PARA IR BEM NESSA PROVA/ENTREGAR ESSE TRABALHO/CHEGAR CEDO ARA ESSE COMPROMISSO?
***Isso sempre funciona para me confortar nessas horas de desespero.

E agora, bora viver uma vida mais calma, com menos preocupações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widget