26/07/2015

Lista | 5 Manuais da Vida para se ter


Dae, gente buni(ta)!Tudo bom?
     Hoje, o post é sobre livros (e sobre listas).E os livros que verão a seguir são os que tenho no formato "Manual da Vida" ou "Como Fazer TUDO", basicamente, instruções de como sobreviver na selva, brincar com seu cão, falar outras línguas, jogar cartas, harmonizar vinhos...Acho que já deu para captar a mensagem: como fazer qualquer coisa.

Manuais da Vida
enkontrocomk.blogspot.com


#5 ART ATTACK - Coisas Seguras (Disney)
Livro Art Attack
enkontrocomk.blogspot.com
Livro Art Attack
enkontrocomk.blogspot.com
É um livro que, se já não deu para perceber, tenho há muito tempo (rsrsrs).É basicamente uma compilação de várias obras do programa Art Attack (Disney Channel), desta vez, relacionadas à segurança dos seus bens.Se é mais infantil: não vou nem responder hahah, mas guardo ele com carinho ;)

#4 SUPER MANUAL PARA GAROTAS FANTÁSTICAS (Emma Wonder)
Super Manual Para Garotas Fantásticas
enkontrocomk.blogspot.com
Super Manual Para Garotas Fantásticas
enkontrocomk.blogspot.com
Esse manual é parecido com o GAROTAS AUDACIOSAS (Item #2), mas traz desenhos mais padronizados e o enfoque é mais o público infanto-juvenil (pré adolescentes), principalmente as meninas.Entre seus "tutoriais" estão o de Como Ler a Mente, Lavar um Carro, Espantar Animais, Fazer um Acampamento em Casa...

#3 97 MANEIRAS DE FAZER SEU CACHORRO SORRIR (Jenny Langbehn)
97 Maneiras de Fazer Seu Cachorro Sorrir
mercadolivre.com.br
O livro é fininho, com 1 maneira de fazer seu cachorro sorrir por página, mas isso não impede que ele seja suuper útil (caso você tenha um cachorro) e muito bem humorado.As fotos que ilustram são igualmente fofas <3

#2 GAROTAS AUDACIOSAS (Andrea J. Buchanan & Miriam Peskowitz)
Livro das Garotas Audaciosas
enkontrocomk.blogspot.com
Livro das Garotas Audaciosas
enkontrocomk.blogspot.com
Confesso que quando ganhei, eu devia ter por volta de uns 8/9 anos, não o dei muito valor...Mas eu vou te dizer agora, tudo o que eu estava perdendo esse tempo todo!Apesar de, na época, eu ter feito muita coisa que era ensinada no livro!Esse sim, é uma verdadeira enciclopédia de tudo o que uma garota (em qualquer idade) pode precisar saber algum dia: Prender o cabelo com um lápis, secar flores, escrever cartas, lutar caratê, truques de matemática..até leitura de mãos!É um dos meus prediletos.

#1 VEJA COMO SE FAZ (Derek Fagerstrom, Lauren Smith & The Show Me Team)
Veja Como Se Faz
enkontrocomk.blogspot.com
Veja Como Se Faz
enkontrocomk.blogspot.com
Esse sim, o top dos tops.Quase não tem nada escrito com palavras, tudo se ensina com desenhos explicativos.Talvez seja isso o que dê a ele uma universalidade sem igual!Nele, as instruções são divididas em  11 categorias: Fazer, Comer, Beber, Estilo, Amor, Lar, Cuidar, Corpo, Viajar, Sobreviver e Uau!Isso sendo, ao todo, 500 dicas!

Eaí, bora ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widget