18/07/2015

O que realmente preciso para me vestir | Lifestyle

Closet minimalista com texto
We heart it/enkontrocomk.blogspot.com

Dae galeris, tudo bom?Comigo sim.

Vocês sabem que aqui tento abordar muito a questão do estilo de vida.Lifestyle.
     Basicamente, se traduz no modo como cada um de nós leva sua vida.O que pensamos, como gastamos a maior parte do nosso tempo, como tiramos férias, como comemos, como nos vestimos..Enfim, como vivemos.
    E um estilo que venho admirando e pretendo aderir é o minimalismo.Calma, não significa que você vai passar a comer menos.Mas CONSUMIR menos.Ter menos coisas, porém coisas boas.Quero que esse seja o meu lema, sabe?

     Para começar, idealizei o meu closet dos sonhos.O versátil, casual, chique, esportivo...Tudo ao mesmo tempo.
     O site que eu utilizei (e o que vocês verão muito mais vezes aqui), foi o POLYVORE.Eu criei uma conta nele há 11 minutos, então ainda estou me localizando.Pelo que entendi, é como uma rede social onde você pode criar sets, coleções, colagens etc. Tudo com o próprio acervo deles de roupas, itens de decoração, cabelos, maquiagens, revistas...Ou seja, o que mais a-m-a-m-o-s.Assim, cada um tem um perfil, que você pode seguir, curtir e se inspirar.♥

     Bom, como vocês então sabem, a minha primeira criação foi o meu CLOSET MINIMALISTA.
E segue a filosofia de que menos é mais.Por isso, além de super usável (e fácil de usar) é mais ecológico ("são produzidas menos roupas" - isso se todos adotassem essa estilo).

Então...O que realmente seria necessário para eu viver bem e bem vestida?





Closet minimalista fundo branco
enkontrocomk.blogspot.com
Isso!
ROUPAS
.3 T-shirts dia-a-dia
.4 blusinhas arrumadinhas (2 verão/2 inverno)
.3 camisas casuais (que podem ser também um "cardigan")
.2 suéteres  (1 + fresco/1 + quentinho)
.1 cardigan
.1 casaco de moleton
.1 blazer
.2 casacões (1 só seria suficiente, na verdade)
.2 vestidos (1 dia/1 noite)
.1 shorts jeans
.2 calças jeans (1 boyfriend/ 1 skinny)
.1 legging preta
.1 saia
.1 saída de praia

BOLSAS
.1 bolsa mensageiro (dia-a-dia)
.1 ecobag (que pode ser bolsa de praia)
.1 mochila (Kipling de preferência, hehe) ~ mais durável
.1 clutch (para noite/festa, né?)

CALÇADOS
.1 sapatilha
.2 tênis (1 casul/1 esportivo)
.1 havaianas (meio chinelo/meio sandália)
.1 alpargata (opcional, na verdade)

ACESSÓRIOS
.1 cinto
.3 brincos (2 casuais/1 mais night)
.3 correntinhas
.3 pulseiras
(Tentei fazer 3 sets de acessórios, 1 dourado/1 prata/1 noite)

+ 2 biquinis (sim, exatamene esses modelitos <3)

E se você quiser comprar essas roupas online, dê uma conferidinha na lojinha parceira aqui do blog: PERUFFO STORE
E vocês, o que teriam em seus guarda-roupas minimalistas?

3 comentários:

  1. Gostei do teu blog :) muito bonito!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, e gostei de saber que vc tb é adepta do estilo minimalista que é um estilo que gosto muito!
    www.eibonitta.com.br

    ResponderExcluir

Blogger Widget